Valongo vence Eurockey sub 15

O Valongo é o vencedor da oitava edição da Eurockey Cup de Sub-15, depois de vencer na partida decisiva o Caldes (da região de Barcelona).

A vitória do Valongo por 0-3 não espelha as dificuldades sentidas pelos portugueses. O Valongo entrou autoritário, mas volvidos alguns minutos o Caldes tomou conta do jogo, com posses de bola longas a enervarem os portugueses. Bruno Afonso colocava em prática o tradicional Hóquei especulativo espanhol, retirando a bola aos jogadores portugueses.

Caldes disputou de igual para igual a final com o favorito Valongo

A equipa de Raul Alves procurou crescer em agressividade sobre a posse de bola contrária e as oportunidades em contra-ataque começaram a surgir. A três minutos do intervalo, Vitor Oliveira (“Viti”) ganhou em velocidade e rematou, ainda de meia distância, para o fundo da baliza à guarda de Kyle Mondría.

Numa partida arbitrada por Joaquim Pinto e Oscar Valverde – nada menos que, respectivamente, o melhor árbitro europeu da última temporada e o das quatro anteriores – o Valongo recolhia aos balneários em vantagem, mas sem poder pensar no confortável 5-2 da fase de grupos sobre um Caldes que agora se mostrava pronto para uma final.

Na etapa complementar, o Caldes foi em busca do empate e seria um Valongo de sacrifício defensivo a garantir a conquista da prova, com o guarda-redes Teodoro Nogueira a ter de brilhar para manter a sua baliza incólume.

Nos derradeiros momentos da partida, Bruno Afonso pôs “a carne toda no assador”, atacando com cinco jogadores de pista. Esteve na iminência de garantir o empate, mas o Valongo acabaria por aproveitar a baliza deserta para fazer dois golos – atribuídos a Paulo Pereira e Viti – que selavam uma vitória muito suada.

Valongo torna-se a quarta equipa portuguesa a erguer o troféu de Sub-15

O Valongo dá assim continuidade aos títulos portugueses na Eurockey Cup de Sub-15, sucedendo a Porto (2016), Sporting (2017) e Paço de Arcos (2018). A classificação desta oitava edição ficou assim ordenada: 1º Valongo, 2º Caldes, 3º Vilanova, 4º Porto, 5º Trissino, 6º Dominicos, 7º Reus, 8º Paço de Arcos, 9º Quevert, 10º Sintra, 11º Breganze, 12º Letchworth, 13º Scandiano, 14º Wimmis, 15º Herne Bay United, 16º Cronenberg.

texto: Hoquei.pt

Foto: Eurockey

Be the first to comment on "Valongo vence Eurockey sub 15"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*


Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.