Música de Ricardo Ribeiro hoje em Famalicão

Ricardo Ribeiro vai estar esta noite em Famalicão, apresentado o novo disco “Respeitosamente”.
“Respeitosa Mente”, o novo disco de Ricardo Ribeiro é um projeto totalmente novo e inédito, diferente daquilo a que o artista nos tem vindo a habituar. Ribeiro escolheu a dedo os músicos para em conjunto criarem este seu novo disco. Juntou-se assim ao pianista João Paulo Esteves da Silva, um nome incontornável do jazz, e ao percussionista norte-americano Jarrod Cagwin, especializado em ritmos orientais, tendo feito grande parte dos seus estudos focado nas percussões asiáticas.
Este trabalho tem como base a poesia de vários autores, na sua maioria portugueses, poesia de grande sensibilidade que foi vestida pela musicalidade destes três amigos, de forma invulgar, e onde poderemos usufruir da poderosa e cativante voz de Ricardo Ribeiro. Da mesma maneira, os concertos que Ricardo Ribeiro, João Paulo Esteves da Silva e Jarrod Cagwin apresentam, são igualmente inesquecíveis e únicos. A mesma voz, a mesma força e paixão, mais uma nova experiência musical.
Com edição pela Warner Music Portugal a 26 de Abril, o novo trabalho de Ribeiro alcançou a segunda posição no top nacional de vendas, na primeira semana do seu lançamento. Da mesma forma, tem sido muito bem acolhido quer pelo público quer pela crítica.
Em palco vão estar:
Ricardo Ribeiro – Voz, guitarra, baixo
João Paulo Esteves da Silva – Piano
Jarrod Cagwin – Percussão

Este espetáculo acontece um dia depois da final do concurso de fado amador de Famalicão, que teve como vencedora Patrícia Silva de Braga, em segundo Joana Silva de Guimarães e em terceiro Ana Sofia Castro das Caldas das Taipas.

foto: Adriano Fagundes