Festival Horizontes, no Centro Cultural de Alfena

No dia 30 de Novembro, no Centro Cultural de Alfena, das 14h30 às 18h30, vai decorrer o Festival Horizontes, realizado pelo Monoliphproductions.

O festival Horizontes é um festival sobre o futuro. Ao longo dos últimos anos, o cinema digital tem evoluído.
Á medida de que os meios para produzir filmes se tornou cada vez mais acessível, uma nova vaga de artistas está agora a surgir, com ideias e ambições novas, prontos a fazer o que nunca foi feito.
Este festival é dedicado a esses artistas, que se atrevem a ir além do tradicional, para novos Horizontes.

No festival procura-se filmes feitos por estudantes que desafiem a norma, que explorem novas ideias e técnicas, e os mais inovadores irão receber o prémio “Horizontes” no evento, dia 30 de Novembro, no centro cultural de Alfena.

Haverá 2 prémios a ser entregados no festival Horizontes, o prémio Horizontes, o grande prémio do festival, será atribuído ao melhor filme escolhido pelo júri, o filme que mais inovador cuja paixão se o faça destacar entre todos e o prémio de Menção especial poderá atribuído a filmes que embora não se tenham qualificado para o prémio Horizontes, demonstram grande ambição e potencial.

Os filmes são de tema livre, tem a duração máxima de 30 minutos, e caso o filme seja numa língua estrangeira, devem incluir legendas em português.

Os concorrentes devem ser responsáveis pelos direitos de autor de todo o material que for usado no seu filme, o festival é destinado a estudantes portugueses, e caso for necessário o festival pode requerer confirmação desses dados e as submissões dos filmes são livres de qualquer custo, como também a entrada.

Be the first to comment on "Festival Horizontes, no Centro Cultural de Alfena"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*


Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.