Comemorações do 183.º aniversário do Município de Valongo

O Município de Valongo comemora no dia 29 de novembro, o dia da elevação de Valongo a concelho. As comemorações do 183.º aniversário realizam-se às 18h30, no edifícios dos Paços do Concelho, destacando-se a Sessão Solene de Entrega de Medalhas Municipais de medalhas de Honra, Mérito Cultural e Valor Desportivo a individualidades e associações concelhias.

Assim, serão condecorados a Medalha de Honra os antigos presidentes da câmara: Fernando Horácio Moreira Pereira de Melo, Brigadeiro Aires Fernandes Martins (título Póstumo) e João Moreira Dias (título póstumo) e também o sargento Gil Fernando Paiva Benido (título póstumo).

A Medalha de Mérito Cultural será atribuída ao artesãos do brinquedo – António Ascensão Tavares Carneiro, Aurélio dos Santos Ferreira, Joaquim dos Santos Penela, Waldemar dos Santos Penela, Adérito Ferreira Moura e Maria Augusta Glória Moura; à Associação Organizadora da Casa do Bugio e das Festas de São João de Sobrado e à Banda Musical de São Martinho de Campo. O Clube Desportivo de Sobrado vai receber a Medalha de Mérito Desportivo.