ADICE assinala Dia Internacional da Pessoa com Deficiência

A ADICE vai assinalar o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência numa iniciativa a dinamizar no próximo dia 30 de novembro, na Santa Casa da Misericórdia de Valongo.   

Organizada pela Comunidade de Inserção da ADICE, a comemoração do Dia Internacional da Pessoa com Deficiência terá início às 10 horas, no Auditório da Santa Casa da Misericórdia de Valongo, com a tertúlia intitulada “Um olhar e mil palavras”. Nesta tertúlia haverá a intervenção de especialistas como Cassiano Santos, psiquiatra do Centro Hospitalar S. João, Ana Gomes, docente na Escola Superior Paula Frassineti, Eva Oliveira, docente de Educação Especial e de Rui Machado, psicólogo, autor e cronista.

Da parte da tarde haverá lugar a diversas atuações de diferentes instituições, como o Grupo de Danças e Cantares da ADICE; UDA a Bombar; Associação Recreativa Cultural e Social de Silveirinhos, bem como o Grupo de Cavaquinhos do TAS. As comemorações têm entrada gratuita.

O Dia Internacional das Pessoas com Deficiência comemora-se tendo como principal objetivo a motivação para uma maior compreensão dos assuntos relativos à deficiência, e a mobilização para a defesa da dignidade, dos direitos e do bem-estar, para que se crie um mundo mais inclusivo e equitativo para as pessoas com deficiência, seja ela física ou mental. As atividades levadas a cabo neste dia têm como fim de consciencializar a população da importância da integração das pessoas com deficiência na sociedade.