Dia Mundial do Animal, em Valongo

As iniciativas alusivas ao Dia mundial do Animal no concelho começaram no dia 2 de outubro, com a libertação de um Peneireiro-comum nas Serras de Santa Justa Pias.

A ave selvagem foi devolvida à Natureza na Escola da Azenha, em Campo, numa iniciativa que contou mais uma vez com a colaboração do Centro de Recuperação de Fauna do Parque Biológico de Gaia, que no regresso levou mais uma ave para tratamento, desta feita um Gavião, entregue pela GNR.

No dia 4 de outubro, as iniciativas comemorativas do Dia Mundial do Animal incluem a tradicional feira de adoção de animais do Centro Veterinário Municipal, que este ano se realizou Parque Socer, em Ermesinde, em conjunto com a escola Canisupreme, e que promoveu aulas de sociabilização e obediência canina.

O Centro Hípico de Valongo também assinalou o dia Mundial dedicado aos animais com um dia portas abertas para conhecer os animais da quinta.

O Dia Mundial do Animal comemora-se a 4 de outubro, com o objetivo de sensibilizar a população em geral para a necessidade de proteger os animais e para a preservação das espécies selvagens.

Be the first to comment on "Dia Mundial do Animal, em Valongo"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*


Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.