João Rodrigues vence na Torre e Gustavo permanece de amarelo

A equipa de ciclismo de Sobrado, dirigida por Nuno Ribeiro, continua a dominar a Volta a Portugal. Na subida à Torre (Covilhã) a W52 FC Porto conquistou a terceira vitória em etapas.

Desta vez foi o ciclista João Rodrigues (W52-FC Porto) que venceu hoje a quarta etapa da Volta a Portugal, que terminou com a subida emblemática à Torre e permitiu ao espanhol e colega de equipa Gustavo Veloso reforçar a liderança.

João Rodrigues completou em 4:20.36 horas os 145 quilómetros da tirada entre Pampilhosa da Serra e Torre, com uma escalada final de 19,7 quilómetros em plena Serra da Estrela, batendo por um segundo Gustavo Veloso e por cinco Jóni Brandão (Efapel), segundo e terceiro classificados.

Gustavo Veloso, vencedor da Volta a Portugal em 2014 e 2015, reforçou no comando da classificação geral individual, passando a dispor 13 segundos de vantagem sobre João Rodrigues e 20 sobre o espanhol Vicente García de Mateos (Aviludo-Louletano), que subiram ao segundo e terceiro lugares.

Amanhã e antes do descanso, marcado para terça-feira, acontece a quinta etapa da competição, na distância de 158 quilómetros entre Oliveira do Hospital e a Guarda. A meta coincide com um prémio de montanha de terceira categoria, mas a cerca de nove quilómetros da chegada poderá estar o momento chave do dia, com uma contagem de segunda categoria.

NOTIFICAÇÕES