Valongo nos Jogos do Eixo atlântico

De 7 a 12 de julho decorrem em Braga os Jogos do Eixo Atlântico.
Valongo vai  participar na XIII edição dos Jogos com uma comitiva constituída por uma equipa de Basquetebol Feminino e uma de Natação Adaptada, perfazendo um total de 21 elementos.
O Município de Valongo faz parte da Associação de Municípios Urbanos, Portugueses e Espanhóis, intitulada – Eixo Atlântico do Noroeste Peninsular. Trata-se de uma singular rede transfronteiriça, que tem vindo a manifestar um papel notável, no norte de Portugal e na Região da Galiza, promovendo o convívio entre os jovens, a promoção do desporto, bem como a coesão para o desenvolvimento das infraestruturas, para a promoção turística, dinamização económica, cultural e desportiva, ao nível ibérico.

A XIII edição dos Jogos do Eixo Atlântico realiza-se de 7 a 12 de julho, em Braga, onde se estima a participação de 30 municípios do Norte de Portugal e da Região da Galiza, abrangendo cerca de 2000 atletas e as modalidades de futebol, andebol, basquetebol, voleibol, atletismo, atletismo adaptado, natação, natação adaptada e ténis.

Be the first to comment on "Valongo nos Jogos do Eixo atlântico"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*


Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.