Melhores do mundo de XCO em Valongo este fim de semana

A Associação de Ciclismo do Porto – ACP – em coorganização com o Município de Valongo vai organizar a 4.ª Taça de Portugal XCO C1 Valongo 2019 – na categoria internacional C1. A prova realiza-se nos dias 15 e 16 de junho, estes sábado e domingo, e será disputada em conformidade com os regulamentos da Union Cycliste Internationale – UCI e a Federação Portuguesa de Ciclismo – FPC.
Este ano a corrida decorrerá em Valongo, junto à Biblioteca Municipal, e envolverá a participação de mais de 400 atletas em representação de cerca de 15 Países, como por exemplo Espanha, Brasil, Alemanha, Ucrânia, Roménia, Estónia, Grã-Bretanha, uma vez que esta prova pontua para o acesso aos Jogos Olímpicos.

A prova tem a responsabilidade técnica de Paulo Monteiro.

Na cerimónia de apresentação da prova, o presidente da Câmara José Manuel Ribeiro voltou a lembrar as potencialidades do concelho para o desporto outdoor e aproveitando a presença dos presidentes da Federação de Ciclismo, Delmino Pereira, e da Associação Distrital, José Luis Pacheco, apelou ao apoio destas estruturas para a criação do Núcleo de Ciclismo de Sobrado. Neste freguesia nasceram quatro vencedores da volta a Portugal, o que é caso único no país.