Trotinetes em Gondomar

A partir desta 3ª feira as trotinetes elétricas da Flash vão passar a estar disponíveis em Gondomar, tornando-se a Flash na primeira operadora a operar neste concelho do distrito do Porto.

A entrada da Flash em Gondomar foi assinalada esta tarde com um passeio inaugural liderado pelo Presidente da Câmara Municipal de Gondomar, Marco Martins, que percorreu com a sua equipa do Executivo a distância entre a Rotunda da Carvalha e a estação de metro de Fânzeres nas trotinetes Flash.

A chegadas das trotinetes da Flash a Gondomar, inserem-se na estratégia do Executivo de Gondomar em promover novas soluções de mobilidade no município. Ao todo, nesta fase inicial foram criados 27 pontos de partilha de trotinetes que vão estar distribuídos por todo o concelho de Gondomar.

A Flash juntamente com a autarquia e as autoridades policiais vão trabalhar em conjunto para proporcionar uma nova forma de mobilidade a toda a população de Gondomar e a todos aqueles que trabalhem e visitem a cidade, com uma solução muito menos poluente.

Com o início da operação em Gondomar, a Flash passa a ser a única empresa de micromobilidade a disponibilizar trotinetes elétricas em dois municípios do Porto. Recorde-se que já em abril, a Flash começou a disponibilizar trotinetes na cidade da Maia.

Gondomar passa a ser a 6ª cidade onde a Flash está a operar em Portugal com trotinetes elétricas partilhadas, reforçando o estatuto de maior player de micromobilidade em Portugal. Recorde-se que neste momento, a Flash já opera em Lisboa, Faro, Coimbra, Almada e Maia. 

Em Gondomar a Flash terá uma frota composta pelo novo modelo, desenhado pela própria da empresa para permitir uma experiência de condução mais segura e completa, com suspensões reforçadas, travões duplos, leds de sinalização e rodas maiores.

“As trotinetas elétricas vêm funcionar como uma solução complementar às várias soluções de mobilidade para os cidadãos, sobretudo nos pequenos trajetos no interior das freguesias urbanas”, afirmou Marco Martins, Presidente da CM de Gondomar durante a viagem inaugural na cidade.

Para Felix Petersen, diretor Geral em Portugal, “Gondomar ao autorizar a Flash a operar no concelho, é um voto de confiança no nosso serviço que é diferenciador em Portugal. Por outro lado, ficamos muito satisfeitos de disponibilizar uma nova solução de mobilidade para quem viaja no concelho. A partir do momento que começam a surgir alternativas aos automóveis, como as trotinetes para deslocações que não ultrapassam distâncias de 1 a 2 km, vamos ver impactos também na descarbonização das cidades”.

Para experimentar as Flash basta fazer o download da aplicação disponível na App Store e no Google Play.

Descontos para os utilizadores que estacionarem corretamente as trotinetes

O desbloqueio das Flash terá um valor de 1€, ao qual acrescem 0,15€ por minuto. Para incentivar o correto estacionamento dos veículos, a Flash irá oferecer um desconto de 50% no desbloqueio da viagem, a todos os utilizadores que estacionarem nas mais de 27 zonas de estacionamento indicados pela Câmara Municipal de Gondomar.

Colaborando com as cidades no ordenamento do espaço público, a Flash é atualmente a única operadora de trotinetes elétricas a mostrar na sua APP os pontos de estacionamento, facilitando assim a vida aos utilizadores.

No âmbito desta visão amiga do espaço público, a Flash contará com equipas próprias que vão assegurar, diariamente, o carregamento das baterias, a verificação da segurança das trotinetes, o seu correto estacionamento e a sua colocação nas zonas de estacionamento estabelecidas.

Be the first to comment on "Trotinetes em Gondomar"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*


Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.