SC Campo e Agrupamento de Escolas celebram protocolo inédito

Foi assinado esta quarta-feira, dia 13 de março, entre o Sporting Clube de Campo e o Agrupamento de Escolas de Campo, um protocolo que prevê o acompanhamento escolar dos atletas do clube que são alunos deste agrupamento.

Assinaram o protocolo Paulo Rodrigues, presidente do S.C. Campo e Virgínia Varandas, diretora do Agrupamento.

Atualmente, o Sporting Clube de Campo possui nos escalões de formação mais de 100 jovens atletas inscritos nos vários campeonatos distritais de futebol organizados pela Associação de Futebol do Porto, sendo que quase 90 são alunos do Agrupamento de Campo.

Desta forma, e considerando que o desporto é um meio privilegiado de desenvolvimento das crianças e dos jovens, em ambiente escolar e familiar, nomeadamente ao nível da redução dos níveis de stress e ansiedade, de uma maior capacidade de concentração, desenvolvimento cognitivo, melhoria da autoestima, disciplina, controlo e respeito e o reforço do espírito de equipa, existiu assim, a necessidade de se potenciar as vantagens da prática desportiva por parte dos jovens atletas do Sporting Clube de Campo (SC Campo) em prol do seu acompanhamento, desempenho e sucesso escolar.

Assim, e após os múltiplos contactos mantidos com a direção do Agrupamento de Escolas Padre Américo – Campo, o processo culminou na elaboração e assinatura deste protocolo, que é único, inovador e singular ao nível da formação desportiva quer no concelho de Valongo, quer no país, onde não há conhecimento de projetos similares.

Na hora das palavras, Paulo Rodrigues, afirmou que “o clube pretende publicamente manifestar o seu firme compromisso no acompanhamento e incentivo dos seus atletas a obterem os melhores desempenhos escolares, colaborando para tal de uma forma estreita e ativa com a Escola, pois acreditamos que o sucesso desportivo dos nossos jovens só o será na sua plenitude, se estes forem bem-sucedidos na sua atividade académica e educativa”.

Também Virgínia Varandas (AE Campo) salientou a importância deste projeto, uma vez que, disse, “o importante é ajudar as crianças a crescer e isso é mais fácil em conjunto com a comunidade e o futebol é também uma mais valia nesse crescimento”. A responsável da escola afirmou que a escola irá enviar as notas dos alunos ao clube e que esta parceria servirá ainda para aumentar a oferta no que se refere ao desporto escolar.

Na assinatura do protocolo estiveram presentes atletas, outros dirigentes e professores.

Be the first to comment on "SC Campo e Agrupamento de Escolas celebram protocolo inédito"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*


Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.