Portugal campeão da Europa em futsal de padres

Com o padre Manuel Fernando, pároco de Alfena, a integrar a equipa técnica, a Seleção portuguesa de futsal do clero sagrou-se campeã europeia nesta quinta-feira, ao derrotar a Bósnia-Herzegovina por 3-0 na final do torneio realizado no Montenegro. É a quinta vez que Portugal arrecada este troféu que reúne as melhores seleções europeias do clero.

” Foi uma experiência diferente, enriquecedora, em que discutimos um campeonato com 17 seleções europeias, onde ficou claro que há muita qualidade no clero. Conseguimos dar uma resposta muito positiva”, afirmou, Ricardo Costa, também ele da equipa técnica nacional.

“Tivemos alguma sorte nos quartos e meia final. O pavilhão estava todo contra nós, assobiavam quando tínhamos a bola. Passamos por duas eliminatórias nos penáltis. Nesta altura as várias seleções estão a conviver. A organização da prova está de parabéns. Foi tudo muito bom”., disse Ricardo Costa, racrescentando que a comitiva chegará ao Aeroporto do Porto hoje, sexta-feira, pouco antes da meia-noite.

Na fase de grupos, Portugal venceu Montenegro e a Bielorrússia por 2-0 e empatou a uma bola diante da Bósnia, que viria a encontrar de novo na final. Nos quartos-de-final, os padres portugueses derrotaram a Hungria na lotaria dos penáltis e, nas meias-finais, afastaram a Polónia também através dos penáltis. Na final desta quinta-feira, Portugal conseguiu então novo título europeu, graças aos três golos apontados pelo padre André Meireles, conhecido por Meira, ele que é da diocese de Vila Real.