Moto Clube de Alfena vai ter nova sede

A colocação da primeira pedra na futura sede do Moto Clube de Alfena, no sábado dia 8 de março, foi a cereja no topo do bolo nas comemorações do décimo primeiro ano daquela coletividade alfenense.

A futura sede ficará à saída da A41 e num terreno cedido pela Câmara de Valongo. Também o projeto esteve a cargo da autarquia valonguense (o desenho foi do arquiteto Couto Ferreira).

Na hora dos discursos, o presidente do Moto Clube de Alfena, José Gonçalves, falou da satisfação em concretizar este sonho, ao fim de onze anos de atividade da associação. O dirigente agradeceu à Câmara de Valongo, Junta de Alfena e a todos os colaboradores e associados e prometeu tudo fazer para que a construção seja rápida.

Para Arnaldo Soares, presidente da Junta de Alfena, afirmou que “este é um passo seguro”, lembrando o processo de criação da associação e falando do exemplo de “companheirismo e de colaboração com a comunidade”.

Já para o vereador Paulo Esteves Ferreira, vereador do desporto da Câmara de Valongo, lembrou o processo de cedência do espaço, referindo que “todo este projeto está aprovado e licenciado e o Moto Clube pode brevemente iniciar as obras de construção e ninguém pode encerrar o acesso ao espaço.”

O autarca falou do esforço da Câmara de Valongo em colocar o concelho como capital do desporto outdoor.

Usou ainda da palavra o pároco de Alfena, Padre Manuel Fernando, que salientou a virtude do associativismo para o bem estar da população, louvando o trabalho desta coletividade alfenense.

Depois dos discursos teve lugar o enterramento da cápsula do tempo, para abrir em 2033, por altura dos 25 anos do clube. Na cápsula foram inseridas mensagens de associados, de dirigentes, jornais (entre eles o Jornal Novo Regional), cópia dos estatutos e início de atividade e outros documentos para memória futura.

O aniversário continuou no domingo com uma festa popular no espaço Multiusos de Alfena.

Be the first to comment on "Moto Clube de Alfena vai ter nova sede"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*


Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.