Valongo com muito e bom teatro em março e abril

A Câmara de Valongo volta a apostar no teatro amador e aí está a Mostra de Teatro Amador de Valongo 2019. De 2 de março a 30 de abril, o Fórum de Ermesinde e a Sala das Artes recebem os artistas concelhios.

O objetivo é permitir que as associações concelhias mostrem o seu trabalho na área do teatro e este ano são 14 as companhias amadoras participantes.

O horário dos espectáculos é sempre o mesmo, 21h45 e os ingressos estão já disponíveis.

A mostra inicia-se com o Entretanto Teatro que lava à cena a peça O Circulo Quadrado, dias 2 e 3 de Março no Fórum de Ermesinde (entrada grátis). No dia 8 de Março será o grupo Batatas com Salsichas – Cabeças no Ar e Pés na Terra com a peça Cada Caso é um Caso levada à cena na Sala das Artes no Fórum Vallis Longus. No dia 9 de Março a peça A Igreja Bem Assombrada será levada á cena pelo grupo da Associação Cultural e Recreativa Vallis Longus. No dia 15 de Março a associação Plumas Negras leva à cena na Sala das Artes do Fórum Vallis Longus a peça Quotidianos. No dia 16 de Março no Fórum de Ermesinde sobe à cena a peça Enquanto Espero Desespero pelo Grupo Casca de Nós. Para 22 de Março está agendada a peça O Doente Postiço pelo Grupo Dramático de Campo  na Sala das Artes do Fórum Vallis Longus.  No dia seguinte (23) no Fórum de Ermesinde será representada  a peça Uma Esmolinha Por Amor de Deus pelo grupo Canários de Balselhas. A 27 de Março a Sala das Artes do Fórum Vallis Longus recebe a Batalha de Ponte Ferreira pelo Entretanto Teatro (9h30 e 14h30 com entrada grátis). No dia 29 de Março o Teatro Amador Susanense leva à cena a peça Um dia Perfeito na Sala das Artes do Fórum Vallis Longus.  A 30 de Março no Fórum de Ermesinde a peça A Bela e o Monstro será representada pelo grupo OMestre Schol Music Associação. A Importância de Ser Ernesto é a peça que vai ser representada pelo Grupo Dramático da Retorta dia 5 de Abril na Sala das Artes do Fórum Vallis Longus. No dia 6 será a Cuca Macuca Associação a levar à cena a peça Quem tem Farelos no Fórum de Ermesinde. Para dia 12 de Abril o grupo da Associação Arte Im’anjos interpretar a peça o Olhar de Verónica na Sala das Artes do Fórum Vallis Longus. A Casa da Boneca é a peça que o Grupo Sabor a Teatro interpreta dia 13 de Abril no Fórum de Ermesinde. Para dia 26 de Abril, O Teatro é Todo o Mundo, estará em Palco pelo Grupo da Universidade Sénior do Rotary de Valongo na Sala das Artes do Fórum de Ermesinde. A peça Em-Peç-Ilhos pela Associação Fora D’Horas.

Esta mostra termina dia 30 de Abril com o Entretanto Teatro e com a divulgação dos resultados, uma vez que, para além da divulgação do que fazem as associações, haverá também prémios para os melhores da mostra.