Ferido muito grave em Valongo

Um homem ficou em estado considerado muito grave esta tarde em Valongo, na sequência de um choque frontal entre um motociclista e um veículo todo o terreno.

Os bombeiros de Valongo foram chamados às 16h47m deste sábado para este acidente que aconteceu na Rua do Calvário (ao lado da escola com o mesmo nome) e tudo indica, pelo menos segundo opiniões ouvidas no local, que o motociclista não tenha conseguido segurar a mota quando virou da Rua 5 de Outubro para a referida Rua do Calvário. De frente seguia um veículo TT que nada pode fazer para se desviar da moto.

Acorreram ao local oito elementos de socorro e quatro viaturas. O JNR apurou que o motociclista foi transportado ventilado para o Hospital de S. João em estado considerado muito grave. Prestaram apoio ao socorro e transporte a Viatura Médica de Emergência e reanimação do Hospital Pedro Hispano e a Ambulância de Suporte Imediato de Vida (SIV) dos Bombeiros de Valongo.

Vários elementos da PSP Trânsito estiveram a coordenar o trânsito no local, tendo a estrada estado cortada mais de uma hora.