PSP detém suspeitos de roubo em Rio Tinto

Na manhã desta quarta-feira, 9 de janeiro, pelas 02H40, na avenida da Conduta e na praceta da Guiné, em Rio Tinto –
Gondomar, foram detidos seis homens, com idades compreendidas entre os 25 e os 37 anos de idade, feirantes e residentes em Matosinhos, Maia, Gondomar e no Porto respetivamente.

Agentes do efetivo da Esquadra de Rio Tinto, da Divisão Policial de Gondomar, de serviço de patrulhamento na referida artéria, verificaram que os acima identificados se encontravam a furtar diversos artigos do interior de um veículo pesado de mercadorias, que se encontrava estacionado na avenida da Conduta. De imediato lograram a interceção de um dos suspeitos que ali se encontrava junto de um veículo ligeiro de mercadorias e para o qual se encontravam a transferir a mercadoria subtraída do interior do veículo pesado. No decurso das diligências policiais desenvolvidas com a colaboração de agentes da
Esquadra de Intervenção e Fiscalização Policial da Divisão de Gondomar, foram os restantes suspeitos intercetados junto da praceta da Guiné.
Na posse dos suspeitos foram encontrados 3.522 embalagens de artigos de higiene, objetos que haviam sido subtraídos do interior do veículo pesado de mercadorias e que lhes foram apreendidos e entregues ao seu legítimo proprietário, que depois de informado pela polícia, se deslocou ao departamento policial para formalização da respetiva queixa.
Os suspeitos, foram notificados para comparecerem, hoje, junto das Autoridades Judiciárias.