Medalha de honra para os Bombeiros de Valongo

A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Valongo vai receber a Medalha de Honra do Município, no próximo domingo, dia 6 de janeiro pelas 15h00. Esta cerimonia esteve marcada para o passado dia 16 de dezembro, mas foi adiada devido ao acidente com um helicóptero do INEM.
A condecoração será atribuída pelo Presidente da Câmara Municipal de Valongo, José Manuel Ribeiro, no Quartel da corporação, sito na Avenida 5 de Outubro, em Valongo.
A Câmara Municipal de Valongo deliberou, por unanimidade, atribuir a Medalha de Honra do Município à Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Valongo que, ao longo dos seus 125 anos ao serviço da comunidade, sempre se empenhou de forma competente e altruísta na proteção de pessoas e bens, não só à população da sua área de Atuação Própria, mas também respondeu prontamente aos pedidos de ajuda de outros Corpos de Bombeiros independentemente da zona do concelho ou do país.
A proposta de atribuição desta distinção considerou também o generoso altruísmo sob o lema da ajuda ao próximo; a coragem, a abnegação e o humanismo dos homens e mulheres que têm servido ao longo do tempo e que constituem um fator acrescido de segurança para os cidadãos do concelho e não só; a promoção de um projeto de voluntariado no concelho, em torno de uma missão que oferece aquilo que há de mais precioso no ser humano e que é a própria vida; e o mérito da ação que esta Associação tem desenvolvido.