Esteves Monteiro distinguido pela AMP

O administrador da Quinta das Arcas, Manuel Esteves Monteiro, foi distinguido com o Prémio Metropolitano de Empreendedorismo, atribuído para homenagear publicamente personalidades que se tenham destacado pela sua ação inovadora e dinâmica empreendedora que seja considerada relevante para o desenvolvimento do território, da economia e da sociedade da Área Metropolitana do Porto (AMP). 
Na atribuição deste galardão, a AMP considerou também seu exemplo de superação e de inovação deve ser capaz de inspirar a comunidade em geral.
A Quinta das Arcas foi criada em Sobrado, em 1977, tendo apenas um hectare de vinha e dois funcionários, onde se incluía António Esteves Monteiro. Hoje possui 270 hectares de vinha no concelho de Valongo, emprega mais de 60 pessoas e exporta para mais de 30 países, nos cinco continentes, os vinhos produzidos no concelho, onde começa a Região Demarcada dos Vinhos Verdes.
A empresa sempre deu especial atenção à área produtiva, privilegiando a produção artesanal aliada à evolução tecnológica, sob um rigoroso controlo de qualidade. O resultado é um produto de maior valor acrescentado e notoriedade da empresa e da região.