Bolsas de estudo para 50 alunos de Valongo.

Uma vez mais a Câmara de Valongo vai atribuir bolsas de Estudo a estudantes do concelho. Desta vez serão 50 os alunos abrangidos.

Os candidatos devem cumprir os requisitos estabelecidos no Regulamento para a Atribuição das Bolsas de Estudos, entregando todos os documentos que são exigidos no seu caso concreto.

O processo de seleção é da competência do Município de Valongo.
O princípio da solidariedade estará na base da atribuição da bolsa: os/as candidatos/as são ordenados/as do rendimento familiar per capita mais baixo para o mais elevado, existindo uma preocupação com as famílias numerosas.

Podem candidatar-se estudantes que reúnam cumulativamente as seguintes condições:
• Ter residência no Concelho de Valongo há mais de 2 anos;
• Ter idade igual ou inferior a 30 anos no ato da apresentação da candidatura;
• Ter acesso garantido ao ensino superior no território nacional;
• A frequentar a primeira licenciatura ou mestrado segundo processo de Bolonha, com vista à obtenção de licenciatura ou mestrado integrado;
• Apresentar sucesso académico, conforme comprovado pela instituição de ensino superior exceto por motivo de doença prolongada ou qualquer outra situação considerada especialmente grave, desde que devidamente comprovada e participada, aquando da candidatura;
• Não beneficiar de outras bolsas sociais inerentes à frequência do ensino Superior.

Serão atribuídas no máximo 50 bolsas no valor de 750€. Esta bolsa é de atribuição única em cada ano letivo existindo a possibilidade de alunos e alunas efetuarem nova candidatura no ano letivo seguinte.

Informações e inscrições:
http://www.cm-valongo.pt
Iniciativas.educacao@cm-valongo.pt
911 021 575 | 224 227 900
Gabinete de Apoio ao Munícipe em Valongo
Loja do Cidadão em Ermesinde