Misericórdia em festa

A Santa Casa da Misericórdia de Valongo vai mantendo ao longo do ano várias celebrações e tradições.
Assim em dezembro celebrou, no passado dia 8, o Dia da Padroeira, de cujo programa constou Missa solene por alma dos Irmãos falecidos, almoço de confraternização, tarde musical com a colaboração dos idosos residentes e o Grupo de Danças da Universidade Sénior do Rotary Clube de Valongo, finalizando com um lanche de convívio entre Utentes, Familiares e Amigos.
A festa decorreu com muita animação e alegria entre todos, tendo contado com a honrosa presença, entre outras, de Maria Amélia Ferreira, Presidente do Secretariado Regional do Porto da União das Misericórdias e os Irmãos Honorários António Ferreira e Helena Lobo.
Conforme foi dito, pelos responsáveis da Instituição, tratou-se de uma festa de “cariz” Familiar mas de elevado significado.
Para além desta festa, a Misericórdia também levou a cabo uma festa de Natal para os utentes do Lar de Idosos e do Jardim de Infância, numa interatividade geracional interessante. O Pai Natal marcou presença distribuindo presentes e a tarde contou com música e teatro.