A exemplo do que aconteceu nos últimos anos, a Junta de Freguesia de Campo e Sobrado, entregou um cheque de 500 euros a cada uma das IPSSs (Instituições Particulares de Solidariedade Social) da freguesia. Foram contempladas as seguintes organizações: Associação de Promoção Social do Calvário, Centro Social e Paroquial de Campo, Conferência de S. Vicente de Paulo de S. Martinho de S. Martinho de Campo, Centro Social e Paroquial de Sobrado e Conferência de S. Vicente de Paulo de Santo André de Sobrado.
Alfredo Sousa, presidente da Junta, afirmou na cerimónia de entrega que, “a Junta de Freguesia tem a perfeita consciência do trabalho que vocês fazem em prol de quem precisa. Este apoio não é certamente aquele que necessitavam, mas é o possível atendendo à situação da autarquia e desde já vos dou os parabéns por tudo o que vocês têm feito”.
Na altura da entrega, os representantes das instituições agradeceram e alguns até disseram que a verba estava canalizada já para as farmácias, uma vez que apoiam pessoas carenciadas que, por vezes, não têm dinheiro para aquisição de medicamentos, sobretudo os mais idosos. Na oportunidade Alfredo Sousa, ladeados de outros elementos do executivo, afirmou ser necessário estudar um apoio somente para a questão dos medicamentos.