Estrelas Susaneses vencem Distrital Feminino da segunda divisão em futsal

Foi quase nos últimos instantes da partida que Vânia Teixeira arrecadou o título de Campeãs que esteve quase irremediavelmente perdido quando nos instantes iniciais da segunda parte passaram de uma desvantagem de 0-1 para 0-3, e com o CD Aves a vencer em casa o FC Tirsense por 3-2, colocavam as avenses com uma mão na Taça de Campeão.

No entanto as valonguenses apesar de jogarem mais com o coração do que a cabeça, chegaram ao empate e viraram aquilo que já poucos acreditavam.
Nesta última jornada marcaram-se quase o dobro de golos que é usual por jornada, nas primeiras cinco a média de golos por jornada era entre cinco e seis, nesta jornada marcaram-se ao todo onze golos, cinco no CD Aves Vs FC Tirsense (3-2) e seis no FC Estrelas Susanenses Vs AD Modicus AEDMO (3-3).
O FC Estrelas Susanenses chegou ao título depois de ter ficado na terceira posição na fase regular, atrás da AD Modicus AEDMO e FC Tirsense e seriam precisamente as duas últimas classificadas entre as quatro primeiras a discutir o título até à última jornada.
Nesta segunda fase o FC Estrelas Susanenses venceu três jogos, empatou dois e perdeu um, conquistando onze pontos contra os dez do CD Aves, as duas repartem o melhor ataque com dez golos casa, AD Modicus AEDMO que foi terceira classificada e FC Tirsense que terminou na quarta posição fizeram nove golos cada, defensivamente o CD Aves foi a melhor defesa com oito golos, mais um sofreram as campeãs, as tirsenses sofreram dez e as gaienses mais um.

 

texto: Futsal Distrital Porto

foto: Estrelas Susanenses