Equipa de ciclismo de Sobrado quer continuar no rumo das vitória

Na quinta feira, dia 8 de março, foi apresentada a equipa de ciclismo da W52 FC Porto, na Casa das Artes (antiga Casa do Povo) em Sobrado. A equipa sobradense conta já com 5 vitorias na Volta a Portugal em Bicicleta.

Nesta apresentação estiveram presentes várias responsáveis pertencentes ao desporto das bicicletas, nomeadamente, Nuno Ribeiro, o diretor técnico da equipa. Outras das personalidades presentes nesta apresentação foram José Luís Pacheco, o presidente da Associação de Ciclismo do Porto, a Câmara Municipal de Valongo com Paulo Esteves Ferreira, vereador do desporto, a União de Freguesias de Campo e Sobrado através do presidente Alfredo Sousa e a Federação Portuguesa de Ciclismo com o seu presidente, o antigo ciclista Delmino Pereira.

Para o vereador Paulo Ferreira, que estava na cerimónia a representar a autarquia valonguense, a equipa da W52 – FC do Porto tem levado longe o nome do concelho e “vai continuar a fazê-lo. A estratégia seguida tem tido resultados positivos, o que mostra que tem sido a ideal. Desejo que voltem a vencer a Volta a Portugal”.

Nuno Ribeiro, diretor técnico da W52 Fc do Porto mostrou vontade de vencer novamente a Volta a Portugal, afirmando que a equipa tentará conquistar mais prémios.

 

Já José Pacheco, presidente da Associação de Ciclismo do Porto, agradeceu o contributo de todos os patrocinadores e atletas que colaboram neste projeto, desejando também as “maiores felicidades” no ciclismo à formação de Sobrado.

Quanto a Delmino Pereira, presidente da Federação Portuguesa de Ciclismo, elogiou o projeto da W52 FC Porto desejando sucessos, visto que esta equipa é uma das melhores em Portugal e que alguns d0s melhores ciclistas do pelotão português.

Alfredo Sousa, presidente da Junta de Freguesia de Campo e Sobrado afirmou que a equipa da W52 FC Porto é uma das melhores equipas de ciclismo, sendo que é lá que estão os melhores atletas em Portugal. O autarca elogiou também o ciclista da freguesia, Rui Vinhas, afirmando que “é sobradense de gema e dignifica a freguesia”.

Este ano a equipa de Valongo, irá ser formada por 11 ciclistas. Os recentes contratados César Fonte e João Fernandes irão juntar-se a Angel Sanches Rebollido, António Carvalho, Samuel Caldeira e Ricardo Ferreira, para além dos últimos vencedores da Volta a Portugal, Gustavo Veloso, Raul Alarcon, Rui Vinhas e Ricardo Mestre.

 

Pedro Gomes