Alameda de Campo é inaugurada sábado às 11 horas

Está concluída mais uma etapa fundamental do processo de construção da nova centralidade da Vila da Campo, em Valongo. No próximo sábado, dia 29 de julho, pelas 11h00, vai ser oficialmente inaugurada a nova Alameda de Campo, com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Valongo, José Manuel Ribeiro, e do Bispo do Porto, D. António Francisco dos Santos.

Esta empreitada que implicou um investimento público superior a 350 mil euros incluiu o desvio da estrada, a construção de novos muros de contenção, a criação de uma ampla área pedonal em frente à Igreja Paroquial e a criação de 200 lugares de estacionamento.

Além da nova Alameda, o projeto global denominado Centro Cívico de Campo inclui o recém inaugurado Espaço Multiusos em frente à Junta de Freguesia de Campo e a transformação dos jardins da Quinta do Passal numa zona de lazer de fruição pública. No âmbito deste projeto, estão também em curso as obras para a construção de uma horta pedagógica e de um pomar comunitário, que se inserem num espaço verde de 6 hectares cedido ao Município de Valongo em regime de comodato pela Diocese do Porto.

“É com enorme satisfação que vemos concluída mais uma fase desta autêntica revolução que está a acontecer no centro da Freguesia de Campo. Estas obras traduzem-se na melhoria da qualidade da população de Campo que passa a ter o seu Centro Cívico e na criação de um parque verde para usufruto de toda a comunidade”, salienta o Presidente da Câmara Municipal de Valongo, José Manuel Ribeiro, destacando também “a imprescindível colaboração da Diocese do Porto neste processo”.