Hospital dos Pequeninos

Cerca de 1.200 crianças que frequentem a Educação Pré-Escolar do Ensino Básico do concelho de Valongo estão a participar na atividade «Hospital dos Pequeninos», promovida pela Câmara Municipal de Valongo em parceria com Associação de Estudantes da Faculdade de Medicina da Universidade do Porto.
De 2 a 5 de maio de 2017, o Hospital dos Pequeninos regressa a Ermesinde, desta vez à Vila Beatriz, que foi equipada com consultórios e blocos operatórios para as crianças consultarem e tratarem os seus bonecos preferidos.
O presidente da Câmara Municipal de Valongo, José Manuel Ribeiro, e Vereador da Educação, Orlando Rodrigues, estiveram presentes no início desta iniciativa, que integra o Plano de Ação do Projeto Educativo Municipal de Valongo.
A atividade «Hospital dos Pequeninos» tem como objetivos a desmistificação dos cuidados de saúde e da doença junto das crianças, através da explicação dos vários procedimentos médicos de rotina de forma simples e esclarecedora, assim como a transmissão de conceitos de alimentação saudável, necessidade de uma boa higiene oral e importância da vacinação às crianças participantes.