Notícias Recentes

Bairro do Barreiro (Alfena) foi o início de três milhões para reabilitar habitação social em Valongo

O Bairro do Barreiro, ou Empreendimento Social do Barreiro, em Alfena está de cara lavada. Ali habitam cerca de 70 famílias e o investimento, só neste bairro, foi de cerca de meio mihão de euros, num total de três milhões previstos para “gastar” nas melhorias dos outros bairros sociais do concelho.

A inauguração foi esta terça feira (dia 7) e, para além do descerramento da placa alusiva, houve dança e zumba no polivalente anexo (também ele motivo de obras de beneficiação).

Na oportunidade, José Manuel Ribeiro, presidente da Câmara de Valongo, falou do projeto global de melhorar todos os empreendimentos sociais no concelho. Disse o autarca que “para já estão também a decorrer as beneficiações dos bairros de Sampaio (Ermesinde) e de Balselhas (Campo). Depois serão reabilitados os bairros de S. Bartolomeu, Valado e São Bartolomeu.

 José Manuel Ribeiro apelou aos moradores para preservarem o espaço. Referiu o edil que já entregou mais de cem habitações e que faz sempre o mesmo apelo: “Preservem e estimem o investimento de todos”.

As obras no edifício constaram de nova cobertura, revestimento térmico, portas e janelas e caleiras, para além do espaço publico adjacente com ringue e um mini parque infantil.
Estas intervenções acontecem no âmbito do PEDU – Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano, com co-financiamento por fundos comunitários no âmbito do Programa Norte 2020
Para além do presidente da Câmara marcaram presença os vereadores Paulo Esteves Ferreira e Manuela Duarte, para além de vários técnicos da autarquia valonguense.