Rui Almeida é candidato à concelhia de Valongo do CDS-PP

O advogado Rui Fernandes Almeida é o primeiro (único até agora) candidato conhecido à liderança da concelhia do CDS-PP de Valongo.
A data ainda não foi marcada, mas o mandato dos atuais dirigentes, liderados por Alexandre Silva, termina a 14 de julho.
Sobre as razões que o levam à candidatura, Rui Almeida refere que “candidato-me porque entendo, conjuntamente com vários militantes do partido, os que integram a minha lista e todos aqueles que já me manifestaram o seu apoio, que podemos fazer mais e melhor pelo partido e, obviamente pelo Concelho. Entendo que eu e a minha equipa reunimos todas as condições para efectuar um trabalho sério e honesto que promova o desenvolvimento sustentável do partido no concelho de Valongo”.
Antes da decisão, o atual vice-presidente do CDS-PP Valongo, falou com vários militantes: “Antes de apresentar a minha candidatura falei com várias pessoas, entre as quais militantes do meu partido. Obviamente que a decisão de avançar com a minha candidatura foi ponderada e resultou, entre outros factores, do facto de ter recebido da militância do partido sinais claros de apoio e de entendimento que a minha candidatura fazia todo o sentido. Senti que os militantes vêm em mim uma pessoa capaz de presidir aos destinos da concelhia e de ser um elemento agregador dentro da própria concelhia”.
Sobre o caminho que quer para a concelhia do CDS-PP, Rui Almeida diz que “a minha intenção e da equipa que me apoia passa sobretudo por aproximar o partido dos seus militantes, simpatizantes e fundamentalmente dos habitantes do nosso concelho. Entendo que falta efectuar um caminho de aproximação do CDS-PP aos habitantes do nosso concelho, precisamos de ser capazes de desenvolver uma maior política de proximidade que se traduza em sermos considerados pelas pessoas como uma alternativa para a resolução dos seus problemas. Se o fizermos conseguiremos certamente aumentar a expressão do partido no concelho”.
O papel do partido democrata cristão é importante para Valongo, refere o candidato “entendo que o CDS-PP é muito importante para o concelho de Valongo. Tenho a certeza que com a minha presidência da concelhia o CDS-PP será ainda mais importante para Valongo. Hoje, o CDS tem autarcas nas JF de Campo e Sobrado, Ermesinde e Valongo e na AM de Valongo. Temos a capacidade e a responsabilidade de nesses órgãos autárquicos apresentar trabalho e promover políticas que beneficiem os Valonguenses. Temos que ter a capacidade para ouvir os nossos munícipes, as nossas empresas, as nossas associações e promover políticas que permitam uma maior qualidade de vida e promovam o crescimento económico e social do nosso concelho. Se o fizermos seremos certamente recompensados pelos Valonguenses”.
nota: na edição em papel, no titulo, o nome do candidato foi trocado pelo que pedimos a nossa desculpa a Rui Almeida e aos leitores.