Valongo na Final Four da Taça de Hóquei – Vai defrontar o Tomar

A AD Valongo fez jus ao favoritismo e venceu este sábado o Marinhense, do segundo escalão português, em sua casa, por 4-1 em jogo para a Taça de Portugal em hóquei em patins. Com este triunfo, a equipa valonguense vai defrontar o Sporting de Tomar nas meias-finais.

O encontro até começou equilibrado, com a equipa de Marinha Grande a bater-se com o quinto classificado da primeira divisão. Os forasteiros entraram a ganhar, com Xavi a inaugurar o marcador e Pedro Coelho, dos visitados, a empatar a partida já no último minuto da primeira parte, conseguindo levar, surpreendentemente, um empate ao intervalo a uma bola.

No segundo tempo o jogo mudou de figura. O Valongo superiorizou-se ao adversário com naturalidade e marcou por três vezes: dois golos de Poka e o último, a fechar as contas, de Diogo Fernandes.

Este resultado ditou ao Valongo a passagem à final four do torneio e vai encontrar na próxima fase o Tomar, dia 16 de junho sábado. Nesse mesmo dia jogam também FC Porto e Riba D’Ave. No dia seguinte, dia 17, domingo, joga-se a final entre os vencedores dos jogos das meias finais.

Entretanto lembra-se que o Jornal Novo Regional vai transmitir em direto o jogo Clube Infante Sagres vs AD Valongo, sábado dia 21 às 17h, em jogo a contar para o Nacional de hóquei. Antes, na quinta feira, a AD Valongo recebe o Sporting às 19h30, em jogo em atraso.

texto: AD e Zero Zero

foto: Ricardo Dias