Valongo e Benfica empatam num jogo emotivo

D Valongo e SL Benfica empataram hoje a duas bolas, em jogo da 18.ª Jornada do Campeonato Nacional da 1.ª Divisão, num jogo emotivo até ao último segundo.

Começaram melhor os encarnados que chegaram ao 0-1 por Adroher aos 7′. Já aos 18′, azul para Valter Neves e livre direto para o Valongo, mas Poka não consegue converter, com o resultado a permanecer inalterado até ao intervalo.

Já na 2.ª parte, azul para Diogo Fernandes do Valongo e livre direto para Adroher, mas Leonardo Pais (Gr) negou o golo ao avançado encarnado. Seguiu-se aos 10′ Diogo Rafael a fazer o 0-2 numa picadinha atrás da baliza, mas o Valongo não se ficou. Poka fez o 1-2 aos 17′, de penalti, já depois de ter desperdiçado ocasião igual. Já aos 17′, chegou a 10.ª falta do Benfica e na cobrança Ruben Pereira fez o 2-2. Entretanto azul para Vieirinha aos 19′, mas Ruben Pereira, desta feita não conseguiu converter o livre direto. Já aos 21′ João Rodrigues desperdiçou um penalti, o mesmo acontecendo com Poka aos 21′, com o jogo a terminar entretanto com 2-2, havendo lugar à divisão de pontos.

De salientar que este foi um jogo emocionante do primeiro ao último minuto, com o Pavilhão da AD Valongo ao rubro, completamente lotado. Agora lidera o Sporting com 49 pontos, seguindo-se SL Benfica e FC Porto logo a seguir, ambos com 48 pontos. 

O Valongo segue na quinta posição com 35 pontos, menos quatro que a Oliveirense que é a quarta classificada. Na próxima jornada o Valongo desloca-se ao Caixa Dragão para defrontar o FC Porto, num jogo a disputar dia 24 de março às 18h.

 

texto: Plurisports

Foto: Ricardo Dias