Jogadores de Valongo ajudam seleção distrital a vencer

Este fim de semana decorreu a final do Torneio Inter-regionais e a Associação de Patinagem do Porto foi a campeã da prova. No seu plantel constavam 5 atletas da Associação Desportiva de Valongo, a saber Gonçalo Bento, Gustavo Araújo, Rafael Duarte, Ricardo Fallé e Miguel Santos.
A Associação de Patinagem do Porto venceu a 42ª edição do Inter-Regiões ao vencer Lisboa no prolongamento da partida decisiva.
A selecção orientada por Miguel Camões partiu para a edição deste ano com um renovada ambição e venceu sucessivamente Leiria (0-5), Açores (19-0), Madeira (0-13) e Minho (3-1), garantindo desde logo um lugar nas “meias”. Na derradeira jornada da fase de grupos, Porto não foi além de um empate (3-3) com Ribatejo e voltaria a empatar na meia-final, em tempo útil, com Coimbra. Resolveria nas grandes penalidades (4-2), avançando para a final.
Lisboa esteve largos minutos a vencer, com um golo de Lucas Santos, mas Miguel Henriques – o máximo goleador da prova – restabeleceu a igualdade e, no prolongamento, assinou mais dois golos, terminando o evento com um total de 17 golos. A vitória final por 3-1 dá o título à Associação que organizou, com mestria, este Torneio.