Empresa das Lousas valoriza resíduos

Esta quarta-feira, dia 28 de março, a empresa Lousas de Valongo irá receber o evento de apresentação da tecnologia SLATETEC, uma inovadora forma de valorização de resíduos minerais que promete impulsionar o setor, e que resulta do projeto de I&DT das Lousas de Valongo com a Plataforma Internacional Fibrenamics da Universidade do Minho.

Paulo Alexandre Ferreira, Secretário de Estado Ajunto e do Comércio, estará presente na sessão de abertura, bem como o Presidente da Câmara Municipal de Valongo, José Manuel Ribeiro, o administrador da ELV, Rui Nunes de Matos, e o coordenador da Plataforma Internacional Fibrenamics da Universidade do Minho, Raul Fangueiro.

A sessão tem início marcado para as 16h00, nas instalações da Empresa das Lousas da Valongo, e, além da apresentação do SLATETEC e das várias possibilidades de colaboração na sua aplicação, contará ainda com a apresentação da história de inovação da empresa.

O ‘Valongo State Sustainable Innovation Open-day – Eco-compósitos funcionais com base em resíduos minerais’ contará ainda com um Networking Cocktail que permitirá a todos os participantes trocarem impressões sobre esta nova tecnologia.