Procissão do Senhor dos Passos

As Seculares Procissões dos Santos Passos, realizam-se nos dias 10 e 11 de março. Organizadas pela Confraria do Senhor dos Passos desde 1710, as tradicionais Procissões, percorrem as principais as ruas da Cidade de Valongo, que se enchem de devotos para assistirem à recriação dos últimos Passos de Jesus.
O Programa comtempla, Sábado, às 21h30, a Procissão de Nossa Senhora da Soledade, que sairá da Igreja Matriz, percorrendo diversas ruas da Cidade, recolhe na Capela de Nossa Senhora das Neves, na Praça Machado dos Santos.
No Domingo, às 11h00 – Eucaristia Solene, na Igreja Matriz. Às 15h30 sairá a majestosa e Solene Procissão do Senhor dos Passos, da Igreja Matriz, percorrendo, diversas ruas da Cidade.
Na Praça Machado dos Santos integra-se na Procissão, o andor de Nossa Senhora da Soledade, que ali ficará na véspera na Capela de Nossa Senhora das Neves.
No Padrão realizar-se-á o Sermão do Encontro.
Nesta procissão desfilam as figuras que intervieram no julgamento, condenação e morte de Jesus, diversa figuração da Paixão entre outras.
Visite Valongo e conheça esta Tradição!