Câmara de Valongo duplica apoio em bolsas para o ensino superior

O Município de Valongo vai atribuir bolsas de estudo a estudantes do ensino superior. “O nosso objetivo é assegurar que, independentemente da sua condição social, todos os alunos e alunas deste concelho possuam as condições e os recursos que lhes permitam manterem-se no ensino superior e terminarem os seus estudos”, salienta o Presidente da Câmara Municipal de Valongo, José Manuel Ribeiro. Para o autarca, “esta medida além de garantir condições de igualdade de oportunidades de permanência e de sucesso académico no ensino superior, traduz-se também numa aposta da qualificação da nossa comunidade”.

“Através da atribuição de bolsas de estudo para o ensino superior, incentivamos a formação de quadros técnicos altamente qualificados, naturais ou residentes na área geográfica do concelho de Valongo. Ou seja, melhoramos o tecido humano e económico do concelho, contribuindo para um maior e mais equilibrado desenvolvimento social, económico e cultural”, frisa José Manuel Ribeiro.

As candidaturas às bolsas de estudo podem ser apresentadas de 20 de fevereiro a 20 de março. O montante a atribuir a cada estudante é de 750 Euros. Este ano serão atribuídas 40 bolsas de estudo, um número que foi duplicado em relação ao ano passado.

Podem candidatar-se todos os alunos que residam no concelho de Valongo há mais de 2 anos; tenham 30 ou menos anos no ato de apresentação da candidatura; tenham acesso garantido ao ensino superior no território nacional; estejam a frequentar a primeira licenciatura ou mestrado integrado; tenham sucesso académico e não beneficiem de outras bolsas sociais inerentes à frequência do ensino superior.

Os interessados podem obter mais informações junto do Gabinete de Apoio ao Munícipe em Valongo ou da Loja do Cidadão em Ermesinde, consultando o site do município em www.cm-valongo.pt ou através dos números de telefone 911 021 575 e 224 227 900.