120 mil euros para OPJ de Valongo

Decorre até 2 de março a receção de propostas para o Orçamento Participativo Jovem de Valongo (OPJV). Os projetos intergerações são a principal novidade da 5.ª edição, que no total disponibiliza 120.000 Euros. Cada projeto vencedor será financiado com 10.000 Euros: 5 projetos na categoria “Escolar”; 5 projetos na categoria “Extra-escolar” e 2 projetos “Gerações”.
“O objetivo é juntar duas gerações, juntar a sabedoria dos mais velhos com a irreverência dos mais novos e colocar isto ao serviço da comunidade. Pode ser o avô ou a avó, ou vizinhos seniores, a juntarem-se aos mais novos. Acho que esta ideia tem muito potencial porque podem surgir visões e estratégias diferentes”, salienta o Presidente da Câmara Municipal de Valongo, José Manuel Ribeiro.
O OPJV é um projeto do Município de Valongo que visa o envolvimento dos jovens na comunidade, de uma forma mais construtiva e participada. Através da criação de um pensamento dinâmico e crítico sobre o território que agrega as cidades de Valongo, Ermesinde e Alfena e as vilas de Sobrado e Campo, o OPJV permite que os jovens não só apresentem as suas ideias, mas também que as construam, debatam e concretizem.
Podem participar no OPJV jovens dos 6 aos 35 anos de idade que estudem ou residam no concelho de Valongo.
Mais informação em opjv@cm-valongo.pt

 

foto: Sala Multisensorial Snoezelen», um dos quatro projetos vencedores da edição de 2016