Carros destruídos pelo fogo em prédio de Valongo

Pelo menos quatro veículos ficaram totalmente destruídos e duas dezenas danificados num incêndio na garagem de um edifício de vários andares na Rua D. Pedro IV em Valongo.

Os bombeiros de Valongo foram chamados cerca das 7h50 e poucos minutos depois das nove o fogo estava extinto, tendo havido no entanto necessidade de retirar o fumo.

O prédio foi evacuado por questões de segurança e várias pessoas foram apoiadas no local devido a inalação de fumo. Quatro moradores tiveram de ser transportados ao Hospital S. João, três devido a inalação de fumo e um devido a uma queda.

O incêndio foi combatido por 55 voluntários de Valongo, Ermesinde, Areosa e S. Pedro da Cova, apoiados por 19 viaturas.

O comandante da Protecção Civil Municipal, Delfim Cruz, afirmou à Comunicação Social que “ao nível da garagem foram provocados alguns dados na estrutura. Terá de haver reforço na estrutura para que os 150 habitantes das 49 habitações possam regressar a casa em condições”.

A  maior parte dos  moradores vai passar a noite em casa de familiares, mas há três famílias que solicitaram realojamento à Segurança Social e à Câmara Municipal de Valongo.

 

A PSP esteve no local a apoiar o trabalho dos bombeiros e a PJ já está a investigar as causas do incêndio.