ANTÓNIO PINTO BASTO ABRILHANTA ALMA DO FADO EM VALONGO

Estão apurados os doze finalistas

Uma dúzia de concorrentes apurados em três eliminatórias realizadas em Ermesinde, Valongo e Sobrado, vão na sexta-feira dia 1 de dezembro, lutar pela conquista da edição deste ano da Alma do Fado.

No espetáculo que terá como atração, o conhecido fadista António Pinto Basto, são finalistas os seguintes fadistas: Arminda Amorim, Diana Simões, Dinocrato Santos, Eulália Lopes, Horácio dos Santos, Joana Pereira, José Augusto Cruz, Maria Flôr, Marlene Pinto, Martim da Silva, Pedro Pereira e Rafael Silva.

António Pinto Basto irá interpretar alguns dos seus fados mais conhecidos e trará certamente uma mais valia para esta sétima edição da Alma do Fado, realizada em parceria pelo Município de Valongo e Associação Cuca Macuca/Jornal Novo Regional.

Para além de prémios monetários para todos, os doze finalistas vão lutar pelo primeiro lugar que dá direito à gravação de um CD em estúdio profissional.

Pelas primeiras seis edições do concurso Alma do Fado passaram mais de 250 fadistas, alguns deles subindo pela primeira vez a um palco e outros já com alguma experiência em espetáculos solidários e eventos associativos.

Uma das co-organizadoras da Alma do Fado é a Cuca Macuca, Associação de Desenvolvimento Integrado, que tem pautado a sua ação nos dois anos e meio que leva de atividade, pela realização e dinamização de eventos culturais e recreativos.

Pela parte do Município de Valongo, este evento insere-se numa vasta atividade cultural que decorre durante todo o ano em todo o concelho.

Os ingressos para a final estão disponíveis na Divisão de Cultura da CM Valongo e na redação do Jornal Novo Regional – Valongo.