Raul Alarcon vence Volta a Portugal

O ciclista da W52 FC Porto, Raul Alarcon foi hoje coroado rei da Volta a Portugal 2017, ao conseguir o segundo lugar no contra-relógio final de Viseu, a 15 s de Gustavo Veloso.

Gustavo Veloso, também da equipa liderada por Nuno Ribeiro, venceu o contrarrelógio de Viseu, última etapa da Volta a Portugal 2017 que acabou com a vitória de Raúl Alarcón, também da equipa portista.

Amaro Antunes (também da equipa de Sobrado) foi o segundo classificado, atrás de Alarcón, e na frente de Vicente de Mateos (Louletano-Hospital de Loulé) que acabou na terceira posição após ganhar o duelo com Rinaldo Nocentini (Sporting-Tavira) pelo último lugar do pódio. Amaro Antunes ganhou ainda o prémio da montanha.

Recorde-se que depois de o francês Damien Gaudin ter vencido o prólogo em Lisboa, Raúl Alarcón assumiu a liderança no segundo dia, ao vencer a primeira etapa, em Setúbal, e não mais largou a camisola amarela, completando os 1.626,9 quilómetros do percurso 41:46.14 horas, com 1.23 minutos de vantagem sobre Antunes e 5.25 em relação a De Mateos.

Alarcon venceu duas etapas (Setúbal e Senhora da Graça) e esta foi a quinta vitória seguida na Volta a Portugal da equipa de Sobrado, Valongo, sucedendo ao português Rui Vinhas, e aos espanhóis Gustavo Veloso, vencedor de duas edições, e Alejandro Marque. Foi o segundo triunfo desde que a equipa passou a W52-FC Porto.

Por equipas a W52 FC Porto foi também a vencedora.

Esta noite haverá receção à equipa vencedora em Sobrado, com festa no Largo do Passal.