Inauguração do Centro Cívico de Campo abriu semana das associações

O novo Centro Cívico de Campo foi inaugurado no passado dia 15 de julho, sábado, servindo de abertura para mais uma semana das associações, um evento que ano após ano, tem mostrado o dinamismo do movimento associativo de Campo.

A obra esteve a cargo da Junta de Freguesia de Campo e Sobrado, com apoio do Município de Valongo, e trata-se de um desejo antigo, agora concretizado.

Para o presidente da Junta de Freguesia, Alfredo Sousa, “trata-se de um marco na nova centralidade de Campo e acessível a toda a população da nossa freguesia e de um sonho que se torna realidade”.
A cerimónia contou ainda com a presença do presidente da Câmara Municipal de Valongo, José Manuel Ribeiro, que louvou a persistência do presidente da Junta e se referiu à importância do novo espaço. O edil falou também do parque que está a nascer na Quinta do Passal e da sua complementaridade com o Centro Cívico.

A cerimónia teve ainda a presença da secretária de Estado do Ordenamento do Território e da Conservação da Natureza, Célia Ramos, que louvou o projeto pela atenção dada à defesa do ambiente e pela importância que tem para uma ocupação salutar dos tempos livres das pessoas de Campo e do concelho.

Já fora na inauguração, a ministra do Mar, Ana Paulo Vitorino, e o deputado Renato Sampaio, efetuaram também uma visita ao espaço.

Nessa primeiro dia da Semana das Associações, à noite, seguiu-se a atuação dos ONE VISION, a banda portuguesa de Tributo aos Queen, liderada por Alex Van True.

No domingo decorreu o habitual passeio TT, este ano com partida do Campo do SC Campo e à noite atuaram a Associação de Reformados e Pensionistas de Campo e o grupo dos Canários de Balselhas. Na segunda feira foi a vez da ARCA se apresentar. Esta terça feira será o grupo da Associação de Promoção Social do Calvário, amanhã o Grupo Dramático e Recreativo da Retorta, na quinta-feira o Grupo de Ação Senior da Câmara de Valongo e o grupo da Associação Hipica da Fervença e na sexta feira o espetáculo com a conhecida banda Diapasão, com Marante.

A semana das associações termina no sábado com o 28º festival de Folclore do Rancho Regional de Campo.