Free Trail’s Solidário

O Clube BTT de Valongo e o Município de Valongo vão realizar o segundo de três Free Trail ‘s Solidários, sem fins competitivos, em que os participantes não pagarão qualquer inscrição e a totalidade da receita obtida através dos donativos, reverterá a favor da CPCJ – Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Valongo, estimando-se a participação de 800 atletas e público em geral.

O 2.º Free Trail Solidário, intitulado Subida à Santa, decorrerá no dia 10 de junho, com partida pelas 9h30 e encerramento pelas 13h30, no Parque da Cidade de Valongo, cujo percurso abrange a área de Santa Justa e Pias, passando pela aldeia de Couce.

Este evento será constituído por 2 distâncias, sendo o Trail de 18 km e a Caminhada de 10 km. Terá também a participação especial de 2 crianças paraplégicas do Agrupamento de Escolas de Campo em cadeiras específicas para o efeito e sob acompanhamento de elementos voluntários.

Por questões de logística dos abastecimentos, solicita-se a quem  vá ao evento que clique em “Vou” na página do evento no facebook.
No dia, basta aparecer e se possível, contribuir a favor da causa. O valor TOTAL dos donativos será apurado in loco, na presença de vários elementos da organização bem como todos os atletas que queiram assistir, e divulgados imediatamente nas redes sociais.
Não existe qualquer carácter competitivo, pelo que não haverá classificações. O objectivo será desfrutar solidariamente dos trilhos.

De salientar ainda, que esta iniciativa se encontra integrada no projeto Mais Desporto…Mais Saúde e Bem Estar, a decorrer de 13 de maio a 16 de setembro.