Coligação Unidos Por Todos apresentou candidata a Ermesinde

A coligação Unidos Por Todos (PSD/CDS-PP) apresentou, na sede da Junta de Ermesinde, no dia 15 de junho, quinta-feira e feriado do Corpo de Deus, a candidatura da coligação, liderada por Teresa Raposo à presidência da Junta de Freguesia de Ermesinde.
Teresa Raposo já integra o atual elenco da Junta liderada por Luís Ramalho (candidato à Câmara de Valongo pela coligação)
A candidata falou do passado, lembrando o trabalho desenvolvido pelo elenco que integra e que lhe permitiu conhecer a realidade da freguesia. Teresa Raposo recordou a abertura de duas lojas sociais, a requalificação dos cemitérios da cidade, a abertura de um Posto de Atendimento da Junta na zona da Travagem, as campanhas de sensibilização para várias temáticas, sobretudo ambientais e de limpeza, bem como os serviços de acolhimento e prolongamento de horário escolar.
Quanto a promessas, Teresa Raposo referiu que vai rever os acordos de execução com o município de Valongo. Recorde-se que os acordos foram aprovados sem a aprovação do PSD, uma vez que este partido não tem maioria. A revisão das taxas do cemitério e dos espaços na Feira foram outras ideias deixadas pela candidata. De alguma forma inovadora, foi a promessa da cabeça de lista do PSD/CDS de criar um gabinete de apoio às coletividades, uma vez que “em Ermesinde existem muitas e boas associações de variada índole a desenvolver com mérito o seu trabalho”.
Quanto ao candidato à Câmara de Valongo, Luís Ramalho, louvou o trabalho efetuado na Junta pela candidata tendo dito que “Teresa Raposo é, sem qualquer dúvida, de todos os candidatos à Junta de Ermesinde, a que melhor está preparada para assumir a liderança desta casa, pela experiência que ganhou, na gestão da Junta, nos últimos oito anos. Sei bem a capacidade de trabalho e a competência da Teresa Raposo e por isso acho que ainda vai ser melhor presidente de Junta do que eu”.
Luís Ramalho deixou também algumas ideias sobre a candidatura à Câmara, tendo referido o que chamou de “progresso” de Ermesinde aquando das presidências da Câmara PSD/CDS.
O candidato à Câmara referiu que “nos últimos três anos e meio nada foi feito em Ermesinde. A bandeira do atual executivo é a Loja do Cidadão, mas cujo grande obreiro foi João Paulo Baltazar. Sem a requalificação do centro de Ermesinde pelo presidente Fernando Melo essa candidatura para a Loja do Cidadão não teria sido possível”.
O candidato lançou ainda criticas sobre a gestão do processo do Estádio dos Sonhos e sobre o custo de 40 mil euros para instalar uma carruagem da CP em Ermesinde.
Antes Miguel Santos, líder da concelhia do PSD de Valongo, tinha deixado elogios a Teresa Raposo e a Luís Ramalho. Sobre Teresa Raposo, referiu que será uma candidata de continuidade do bom trabalho que tem sido feito, mas também uma candidata de futuro.
Cecília Meireles, deputada e membro da distrital do Porto do CDS/PP falou da importância da coligação e realçou a importância para o concelho desta candidatura. Manifestou ainda a “solidariedade” feminina com Teresa Raposo, referindo, no entanto, que o mais importante é a competência que a candidata possui para exercer o cargo.
A cerimónia de apresentação contou com ainda com a presença de Bragança Fernandes, presidente da Comissão Política Distrital do PSD/Porto e de Alexandre da Silva Teixeira, presidente da Comissão Política Concelhia do CDS/PP de Valongo e candidato à Assembleia Municipal de Valongo pela coligação.